CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CRÔNICA - QUESTIONAMENTOS




Questionamentos



De onde viemos, quem somos? Porque vivemos?Estranhas perguntas? Creio que não!
Todos os habitantes desse nosso Planeta azul, têm “hobbies” diferentes.
Alguns colecionam selos, “figurinhas”, carros, outras gostam de trabalhos manuais, outras vivem para o esporte.
Também há os que gostam de ler. Mas as leituras também são diferentes. Alguns lêem somente Jornais, outros Gibis, revistas de moda, outros amam os romances, outros ainda preferem a leitura de temas diversos como astronomia, vida dos animais, tecnologia mundial.
Outros escrevem...Tenho pensado... se gosto de animais ou das montanhas, não posso querer que todos os outros habitantes do mesmo planeta, tenham o mesmo interesse.
Se fico grudada no meu computador por horas a fio, aprendendo o que tem de novo na “Rede”, tenho que aceitar que outras pessoas achem esse hábito uma chatice.
Mas será que existe alguma coisa que interessa a todos, igualmente?
Não importando quem são ou onde se encontram?
Qual é a “coisa” mais importante da vida?
Se nós fizermos essa pergunta para um “faminto” a resposta será: “comida”; a mesma pergunta para quem está morrendo de frio, então a resposta será: “calor”. E se perguntarmos a alguém que se sente sozinho e isolado? Certamente a resposta será : “companhia”.
Mas voltando a pergunta inicial:
Existe alguma coisa que interessa a todos, igualmente?
Do que os habitantes desse nosso Planeta precisam?
É claro que precisamos comer, mas não vivemos somente de pão.
Precisamos também de amor e cuidado.
Mas há uma coisa que todos nós precisamos e temos necessidade : descobrir quem somos e por que vivemos.
Essas perguntas tem sido feitas pela humanidade desde quando passamos a habitar esse planeta. E sempre foi mais fácil fazer as perguntas do que respondê-las.
Não dá para procurar numa enciclopédia ou no Google, se existe um Deus, ou se há vida após a morte ; cada um de nós deve encontrar “sua” resposta para estas perguntas. No Google não vamos encontrar nenhuma “dica” de como devemos viver.
As leituras que fazemos de outros estudiosos, filósofos, pode nos ser útil quando precisamos construir nossa própria imagem do Mundo e da Vida.
Sabemos que o Mundo não é uma mentira, não é uma ilusão, pois estamos vivendo nele, somos parte dele.
Sabemos que estamos fazendo parte de algo misterioso e gostaríamos de saber como tudo funciona. Será que descobrir quem somos e porque vivemos, é a única coisa que interessa a todos igualmente?


Mara Bombo


1 COMENTE AQUI:

Cacá disse...

O que eu posso lhe afirmar, Mara, é que o que nos move são as perguntas oriundas dos sonhos e pensamentos. Por isso, creio que cada um se dedica a alguma atividade, mesmo não sendo guiado conscientemente por seus pensamentos e sonhos. Eu gostaria, no entanto é que pelo menos a mioria da humanidade tivesse um ideal comum, aquele da igualdade, fraternidade... Muito boa a sua crônica e obrigado pela visita gentil. Abraços. Paz e bem.

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL