CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

sexta-feira, 2 de julho de 2010

GRAZIELLA MARRACCINI - AS PALAVRAS SÃO PODEROSAS




As palavras são poderosas!

:: Graziella Marraccini ::

As palavras têm um imenso poder, seja de causar benefícios ou de causar malefícios. Esse pensamento deve nortear cada palavra que sai de nossa boca se quisermos atrair para nós as benesses que o cosmo nos disponibiliza. Parece fácil? Não o é.
Costumamos jogar palavras ao vento, sem nos darmos conta que com essa energia moldamos nossa realidade, a em que nós vivemos.

Uma das coisas que mais me chama atenção é que a maioria das pessoas costuma procurar a causa de sua infelicidade no mundo exterior, seja em fatos que em pessoas. De fato, costumamos procurar ‘os culpados’ de nossos fracassos, seja por nossos problemas de saúde, de dinheiro, ou problemas emocionais, para não assumirmos a responsabilidade de nossas escolhas. Com isso emitimos ‘ondas de negatividade’ desgastando nossa energia pessoal.

No entanto, deveríamos lembrar que para conseguir atrair para nós aquilo que desejamos, as palavras pronunciadas ou simplesmente elaboradas em pensamentos, possuem uma vibração e que essa vibração cria algo em ressonância no mundo real. Como a Terceira Lei Hermética explica, no universo Nada está parado, tudo se move, tudo vibra. Esta Lei afirma que existe uma vibração em tudo o que existe no nosso universo, tudo o que é materializado, desde a forma mais sutil até a forma mais densa.

No artigo sobre esse assunto e sobre as outras Leis Herméticas publicadas na seção de Cabala do meu site, afirmo: A ciência moderna explica que a luz, o calor, o magnetismo e a eletricidade são formas de movimento vibratório, provavelmente emanadas do éter. Mas ela ainda não consegue explicar o princípio da coesão, ou seja, o princípio da atração molecular e nem a afinidade química que é o princípio da atração atômica. E nem explica o princípio da gravitação que é o princípio de atração pela qual uma partícula ou massa de matéria é atraída por outra partícula.

Apesar de ainda não ter explicação científica, podemos comprovar que esta ‘Lei’, existe ao constatar que atraímos coisas inerentes aos nossos pensamentos ou ainda às nossas vibrações verbais (palavras) e, final e conseqüentemente, aos nossos atos. Ou seja, se eu levantar de manhã e encher minha cabeça com pensamentos de inveja contra meu vizinho porque ele conseguiu comprar um carro melhor do que o meu, certamente estarei atraindo para mim também a inveja de outra pessoa e não conseguirei o dinheiro para comprar o carro desejado! Ódio atrai ódio, inveja atrai inveja, raiva atrai raiva, violência atrai violência!
Se sua vibração abrir seu campo vibracional para atrair algo negativo, esta negatividade irá se materializar em sua vida, tenha certeza disso! Citando Deepak Chopra: Lei é o processo pelo qual o não manifesto torna-se manifesto... Toda a criação, tudo o que existe no mundo físico é resultado do não manifesto transformando-se em manifesto.

Portanto, como faremos para afastar da mente estes pensamentos negativos e, especialmente, como atrairemos aquilo que desejamos? Todos devem se lembrar do sucesso que fez o livro O Segredo, não é? Eu mesma já publiquei um artigo sobre esse assunto.
Bem, caros internautas, esse segredo é simplesmente a compreensão da Lei da Atração. O objetivo do uso dessa Lei é atrair para nós as melhores vibrações possíveis, de maneira a que elas se materializam em benesse. Porém, (há um porém) não podemos pensar nesta benesse de maneira egoísta, ou seja, numa benesse que seja ‘bom para mim e ruim para os outros’! Isso não funciona assim! A vibração emanada de nossas palavras ou de nossos pensamentos precisa ser ‘para o bem de todos os envolvidos’.
Aliás, essa é uma frase usada na invocação daqueles que utilizam seus dons para ajudar as outras pessoas, interpretando oráculos ou aplicando terapias energéticas. Se não for para ‘o bem de todos os envolvidos’ o que você receberá não lhe trará a felicidade!

Lembrando que nas semanas anteriores refletimos sobre o Ecossistema Espiritual, saliento que o propósito da vida é a evolução espiritual e que, portanto, não podemos usar nossos dons, nossos talentos, sem os compartilharmos. No entanto, quando estamos sob o domínio do Ego (em astrologia eu costumo associá-lo à Lua e também ao Ascendente da pessoa) não pensamos em compartilhar.
Essa é a principal razão de nosso fracasso em alcançar a felicidade, mesmo quando conseguimos muitos bens materiais. Experimentamos a plenitude e a satisfação interior somente quando compartilhamos generosamente aquilo que possuímos e que nos foi dado ‘de graça’! É isso que eu considero a verdadeira felicidade.

Porém, devemos aceitar que é realmente muito, muito difícil passar um dia inteiro sem emitir nenhuma opinião negativa sobre alguém! Julgamos o tempo todo, apesar de sabermos que não cabe a nós julgar nosso próximo. Esse julgamento, verbal ou não, emite uma vibração que afasta de nós a felicidade. Por essa razão, devemos começar nosso dia com vibrações e palavras positivas.
Quando criança, estudei num colégio de freiras, onde era costume levantar de manhã agradecendo a Deus pelo dia que iríamos viver. Hoje em dia, já é muito quando lembramos de agradecer a Deus pelo dia que acabamos de viver, pelas graças que recebemos, pela saúde, pelo conforto, pelo amor que nos cerca! No entanto, recorremos a Deus quando estamos doentes, quando temos um problema financeiro, quando nos sentimos desprezados ou mal-amados!

Bem, mas é sempre possível mudar, não é mesmo? O autoconhecimento nos abre o caminho para que isso aconteça.


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.
Visite o Site pessoal da Astrologa

Assista ao Programa CONVERSANDO COM OS ASTROS todas as segundas-feiras ao meio dia em www.orkutv.com.br

Para maiores esclarecimentos visite meu site.
Email: info@astrosirius.com.br


FONTE: http://somostodosum.ig.com.br

5 COMENTE AQUI:

•!¦[•ADIEMUS•]¦!• disse...

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." Cora Coralina

•!¦[•ADIEMUS•]¦!• disse...

"Aprendi que não posso exigir o Amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostam de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto."
Willian Shakespeare

•!¦[•ADIEMUS•]¦!• disse...

Temos o poder de escolher o que queremos enxergar nos outros.
Podemos escolher como queremos interpretar as coisas e o mundo que nos cerca!
A forma como olhamos para o nosso exterior e como o julgamos é um hábito.
Se pudermos nos habituar a enxergar o lado positivo das coisas e pessoas nossa vida exterior também nos trará experiências mais positivas. Podemos escolher!!!

•!¦[•ADIEMUS•]¦!• disse...

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein

Maria Emilia Xavier disse...

Mais uma MARAvilha na Blogosfera. Seu Blog está lindo, redundância dizer isto, não poderia ser diferente. Parabéns!
Adorei a delicadeza da colocação do meu retratinho e agradeço a recomendação do nosso Blog. Você é especial minha amiga.
Essa postagem sobre O Poder das Palavras, ficou especial. Adorei a preocupação em enfatizar claramente e, muito bem a questão dos pedidos/desejos egoístas, que só pensam em si e não se os outros ficarão felizes, também.

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL