CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

sábado, 24 de julho de 2010

DESAFIO ACEITO APÓS O CAFÉ




Recebi esse desafio da minha mais nova amiga virtual Denise do blog Tecendo Idéias http://baliar.blogspot.com/

O Desafio, se é que entendi, terei que falar e ou/ contar seis coisas que fazem parte do meu caráter/personalidade . Eu particularmente, não sou boa em auto-análise, mas vou tentar seguir a linha da Denise, esperando que ela não se importe rssssss.

1. Querer:Hoje o que mais quero é estar de bem com minha saúde, que anda fragilizada por motivos alheios à minha vontade; quero não cair no desânimo, quero melhorar para poder continuar a trabalhar e ser útil às pessoas que precisam de mim.

2. Gostar:Ah! O que mais me dá prazer é ver o sorriso das pessoas, quando posso ajudá-las no que precisam e conseguimos resolver problemas cotidianos, com muita “piada”.

3. Precisar:
Não creio que eu precise de muita coisa, mas de uma coisa para a minha vida é essencial:
família, amigos, trabalho e meus bichos :Shara - cachorra, Nina -calopsita, Lorinho – meu papagaio falante tanto quando eu rsssss.
4. Aprender:Aprendo a cada manhã, sou uma aprendiz compulsiva, chegando ao extremo da exaustão a cada novidade que a vida proporciona, essa minha vontade de aprender é um dos combustíveis que move a minha linda vida.

5. Procurar:Estou sempre a procura das questões que não compreendo e o Universo muitas vezes omite as respostas, somente para testar meus limites e paciência rsssssss.

6: Ser:Sou uma questionadora voraz, incansável, chegando a ser, as vezes inoportuna em relação à nossa existência nesse Planetinha azul. Porque? Para Onde? Quando? São perguntas constantes na minha cabeça. Talvez por isso me sinto triste quando vejo os habitantes desse nosso planeta “devorando” uns aos outros, triste quando vejo que o conceito da moralidade, está somente em dicionários, triste pelas famílias desfeitas e crianças, literalmente jogadas à própria sorte, triste porque sabemos o caminho da felicidade e preferimos seguir esse caminho sozinhos, negando a mão aos menos favorecidos, triste por “conhecer” somente as pessoas , quando essas estão em situação financeira melhor que outros; triste pela destruição dos nossos animais e da nossa "morada".
Mesmo diante de tudo isso, aprendi que não devo perder minha fé na humanidade e me resignar com reservas.
Adorei o cafezinho, só faltou alguns "bolinhos de chuva" rsssssssss
Essa sou eu rssssssssssss.
Mara Bombo

1 COMENTE AQUI:

Denise disse...

Olá, Mara, vejo que o desafio não só foi aceito como muito bem feito! Imagina se iria me importar, tudo o que a gente “reproduz” é pq gostou, certo?

Desejo que teus quereres se realizem, pq quem gosta do que vc gosta e precisa de “tão poucas riquezas” pra ser feliz, tem o direito a essa conquista!!
Aprender acaba sendo o combustível de todos que têm um objetivo maior na vida, não é mesmo Mara? E pra tanto, nada como ser questionadora e estarrecer-se com “a compulsão pelo devorar o outro”, entristecer-se com fatos que causam tanto dano ao mundo que nos cerca. No entanto, o antídoto vc já conhece...não perder a fé!

No próximo café providencio bolinhos e outras delícias, prometo!!...rs

Beijos e um lindo domingo!!

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL