CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SOBRE A INVEJA




Realmente, a Internet, “veio” para proporcionar maravilhas na humanidade, e como não poderia ser diferente, também “veio”, para despertar perigosas paixões humanas : a inveja é uma delas. O poder de destruição desse sentimento chega ter o seu “grau máximo de perigo”. Mas o que a Internet tem com a inveja??? Tem tudo ....

Um e-mail que, “sem querer” ou por descuido, foi enviado para a lista inteira de contatos, e aquele comentário invejoso e maldoso que acrescentamos , está lá, com assinatura e tudo.... .
Mas o perigo não está somente nesse “descuido”. O invejoso não mostra o objeto ou o motivo da sua inveja.
O invejoso é paciente, astuto, e domina suas atitudes, assim atraem, sobretudo, pessoas inteligentes, pessoas de sucesso, tecendo assim seu “círculo”.
Resolvi escrever esse texto porque, hoje, recebi, por “descuido” de seu remetente, um e-mail “invejoso” tinha outro destinatário e como o “destino” está em paz comigo, chegou como mágica na minha “caixa de entrada”.
Refleti e descobri que a inveja pode ser fascinante, pois quem domina essa arte, têm o “poder” de conhecer os pontos fracos das pessoas que inveja, transforma indícios em certezas e dessa forma, o primeiro degrau de sua devastadora escalada, já se solidificou.
Sendo um dos elementos da natureza humana, na vida real, na virtual, a inveja rodeia-nos sempre, disfarçada por sorrisos, palavras, ou mensagens hipócritas.
Depois de refletir e me sentir o “máximo” (nossa!!! Alguém inveja o meu trabalho!!!!) lembrei de uma frase de Nietzsche


"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar".

Mara Bombo

1 COMENTE AQUI:

Sotnas- SOTBLOG disse...

Olá Mara, tudo bem contigo?
Desejo que sim, pois passei por seu blog como todo leitor curioso, li alguns textos e gostei, volto outras vezes. Parabéns pelo texto sobre a inveja. É assim mesmo como disse algumas pessoas descontentes com a própria incapacidade de se destacar ou ser querida por todos ao redor preferem usar o limitado cérebro que possuem para prejudicar ou tentar derrubar aqueles que caminham por suas próprias pernas. O triste é que algumas vezes eles conseguem criar situações perigosas para todos. Quero agradecer também sua visita no meu humilde blog. Que tudo de bom aconteça para você e todos ao redor, grande abraço e até outra visita!

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL