CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A INCONSTÂNCIA HUMANA




A INCONSTÂNCIA HUMANA

Depois de várias investidas, resolvi escrever o que penso sobre a inconstância humana.
Um adendo: não estudei psiquiatria, psicologia, não sou psicóloga ou psiquiatra, mas tenho uma ótima psicanalista a tira-colo.
Como vivo e convivo com muitas pessoas, e Deus nos dá o dom da análise e da observação, venho observando as mais próximas.
Constatei que todos nós somos inconstantes em ocasiões específicas, mas quando a “pessoa” muda de postura a todo instante ao sabor das conveniências e dos acontecimentos, o problema passa a ser falha de caráter (ou praga crônica).
Pessoa sem rumo e sem remo é um perigo, além de afetar de maneira sutil aqueles que o cerca; são escravos das piores emoções humanas: sofrimento, medo, ansiedade, tristeza, culpa e raiva,
e não desejam nunca sua Carta de Auforia.
É impressionante como algumas pessoas, têm a facilidade extrema de mudar de humor e de opinião em horas, às vezes em minutos, e consciente dessa mudança.
Do meu “observatório” já presenciei pessoas cumprimentando outras, com um caloroso e sonoro “bom dia!”, mas no decorrer do dia, se transformam em “selvagens primitivos ” tratando as mesmas, com desprezo, desdém, e se fome sentir, mostra-se o canibal.
Fica difícil, manter laço afetivo com pessoas “sem rumo, sem remo”, nunca saberemos se o que “sai....” é da boca, da mente ou do coração.
Fica difícil também confiar, em pessoas que “mudam incessantemente” sua postura, ao sabor do tempo, do vento.
Uma pessoa extremamente inconstante, normalmente também é imatura, vulgar, põe tudo a perder nos relacionamentos de amizades, amor, solidariedade, não deixa germinar nenhuma semente afetiva.
Como já estou “vacinada” dessa “praga do século”, e não deixo meu “barco à deriva”, resolvi me expressar.
Minha psicóloga está sempre me lembrando: “.... estudei muito, me formei e não trabalho de graça, e não me peça para perder tempo com pessoas com falha de caráter, além de não atenderem ao tratamento, são perigosas e contagiosas, sempre que puder.... afaste-se.Como sou boa paciente, obedeço.


Mara Bombo

0 COMENTE AQUI:

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL