CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SIDDHARTHA GAUTAMA - BUDA - PENSAMENTO




Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.


Buda
 
 
Buda - Siddharta Gautama (século VI a.C. - c.563 a.C. - c. 483 a.C.)), em Kapilavastu, no sopé do Himalaia, território do atual Nepal. Mais conhecido como Buda, o iluminado. Filósofo, professor e líder espiritual, fundador do Budismo.

2 COMENTE AQUI:

Ana Gaúcha _Professora disse...

Buda

Tudo de Bom é BUDA!!
Ensinamentos
O Iluminado!!
Filósofo

Amoooooooooooooooooo~~

Amooo vc Querida!!!

MIL bjkas!!!

Richard Mathenhauer disse...

Creio que este pensamento é bastante oportuno para o momento que vivemos, em que tanto ouvimos, vemos. É preciso seguir não apenas a emoção, tão presnete em questões políticas, mas também a razão, porque não podemos dissociar uma e outra. E seguir o que consideramos, verdadeiramente a partir do nosso forum íntimo, o caminho que devemos seguir para o nosso bem e de nossos semelhantes.

Abraços,

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL