CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

LÉON TOLSTOI - PENSAMENTO



Mas a verdade é que não só nos países autocráticos como naqueles supostamente livres - como a Inglaterra, a América, a França e outros - as leis não foram feitas para atender à vontade da maioria, mas sim à vontade daqueles que detêm o poder.


Léon Tolstoi
 
 
 
 
 
Leon Nikolaievitch Tolstoi. (russo Лев Николаевич Толстой, transliteração Lev Nikolaevitch Tolstoy) (9 de setembro de 1828 - 20 de novembro de 1910). Foi um novelista, pacifista e pensador moral, notável por suas idéias de resistência a não violência.




3 COMENTE AQUI:

Zezinha Sousa disse...

Olá, minha linda, lindo, lindo, lindo,
seu blog está um charme. Mas tb não poderia ser diferente... Bjos!!!!

Suzane Weck disse...

Mara eu que te agradeço pela visita e também pelo carinhoso comentário. Espero que volte a me visitar, pois eu estarei sempre neste local lindíssimo para te acompanhar.
Suze

Richard Mathenhauer disse...

As leis são um mal necessário. Mas é verdade: elas não foram feitas para o bem das minorias e dos desvalidos, mas assim como as ideologias, para aqueles que estão no poder.

Seu espaço é de uma harmonia imensa!
Abraços fraternos,

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL