CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

domingo, 26 de dezembro de 2010

Anim' Ĝemela de l' Mia - Alma Gêmea



Verko: Emmanuel
Psikografio de: Francisco Cândido Xavier
El la libro: Antaŭ Du Mil Jaroj




Anim' Ĝemela de l' Mia


Anim' ĝemela de l' mia
De mia vivo lumfloro,
Falinta stel' de la koro
De l' bela spaco sen fin'.

Dum mi vagadis tra l' mondo,
Malgaja ombro tutsola,
Jen vi kun rido konsola,
Feliĉa mi sentis min!

Vi venis kun ben' de l' dioj,
Je lumo sur vojo riĉa,
Por fari min plej feliĉa,
De via kor' ĉe la flam'!

Karega mia trezoro
Kun vi mi vivos sur Tero;
Vi mia estas l' espero,
Por mi vie estas la am'!

Se iam vi min forlasos,
Milda lum' de mia amo,
Meze de l' ĉiela flamo
Mi nepre serĉados vin.



Tradução:

Alma Gêmea de Minha Alma,
Flor de luz de minha vida,
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão.

Quando eu estava no mundo,
Triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarzinho,
E encheste-me o coração.

Vinhas na benção das flores
Da divina claridade,
Tecer-me a felicidade,
Em sorrisos de esplendor!!!

És meu tesouro infinito.
Juro-te eterna aliança
Porque sou tua esperança,
Como és todo meu amor!

Se um dia me abandonares
Luz eterna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus.












3 COMENTE AQUI:

Sotnas disse...

Olá Mara, desejo sempre que tudo esteja bem contigo!
Como sempre aqui no adiemos, sempre belíssimos textos por você postados, parabéns!
Palavras de expressivos sentimentos. Desejo pra você e todos ao redor iluminada existência sempre, agradeço também pela sua amizade e companhia ao longo deste ano que lentamente se finda, grande abraço e até mais!

Shirley disse...

Dio mia, milda kuzino...Bela poemo...Mi dankas vin! Gis revido!...

Sotnas disse...

Olá Mara, desejo que tudo esteja bem contigo sempre!
Que boa notícia, essa que seremos vizinhos, e eu também gosto deveras da sua cidade, Piracicaba, creio que temos algo em comum, ambos gostamos um da cidade em que o outro vive muitas felicidades em sua estada na baixada Santista, antes era melhor, mas ainda é muito bom morar aqui. Desejo pra você e todos ao redor tudo de bom sempre, agradeço pela amizade e por suas visitas e comentário cheios de carinho, e, claro por me ter incluído no CLIP, me honra demais estar entre os melhores, grande abraço e até mais!

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL