CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOSTRO PICOLLO, PICOLLO MONDO



Nada é de nossa propriedade, mesmo o que ganhamos honestamente e com muita luta. Ganhar dinheiro para a própria sobrevivência não é uma coisa certa, mas a morte, esta é certa. Se o meu tempo na terra acaba, me sepultam. Sepultam só o meu corpo. E mesmo que me enterrem com todos os meus milionários bens, da cova não passa. Tudo se desfaz com o meu corpo sepultado. Portanto, seria eu um imbecil qualificado se vivesse como se tudo fosse realmente meu, retendo egoisticamente todos os meus bens em meu poder, desperdiçando belo ensejo de bem usá-los em favor de mim mesmo em busca de iluminação.
Costumava brincar um humorista de décadas atrás: "a inguinorança é que astravanca o porgressio". E infelizmente, o homem continua atrasando o seu progresso espiritual, face a valorização e importância absoluta que dispensa aos seus bens terrenos".
É lei: o forte amparar o fraco, o rico proteger os pobres, o sábio instruir o ignorante. Parece que não é bem isso o que vem acontecendo.
Quando Teólogos e destacados líderes espirituais em pleno século XXI, negam a Lei da Evolução Espiritual!!!... Lembro que se trata de uma Lei abstrata, portanto, para não negá-la devemos ter o máximo cuidado.
São teólogos e não se lembram que Jesus disse a Thomé: "Thomé, tu creste porque viste, mas em verdade te digo que feliz daquele que crê sem vê".
Significa que devemos sentir no nosso âmago a essência da verdade, a fim de chegarmos ao entendimento da verdade integral ou libertadora. A responsável pela dissipação da ignorância, que nos impede de que sejamos livres introspectivamente para discernir o certo do errado.
A quem perguntar: o que é Deus? O bom e íntegro filósofo responderia: se você me perguntar eu não sei, mas se não me perguntar eu sei.

 

Joaquim Câmara da Silva
Espírita Kardecista Ecumênico e Esperantista

0 COMENTE AQUI:

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL