CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

terça-feira, 8 de março de 2011

EGO X ALMA - IV


O EGO é RANCOROSO. A ALMA sempre PERDOA. Como não permite ser contrariado, se isso acontece, o ego pode sentir-se ofendido e rancoroso em relação a quem lhe causou a ofensa, guardando-a, remoendo-a e até mesmo vingando-se do seu "algoz". A Alma jamais guarda rancor. Apesar de poder sentir-se desrespeitada e magoada, a alma sempre perdoará o ofensor já que tem uma enorme capacidade de compreensão dos motivos do outro e das suas limitações.



Por Daniele Alvim


Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/

2 COMENTE AQUI:

Francisco Domingues disse...

Olá, Mara!
A distinção fiosófica entre ego e alma talvez não seja fácil de equacionar. Não está o ego dentro da alma? Com os seus defeitos e as suas virtudes? Ou será que se entende ego como sinónimo de egoísmo? Mas a alma é um tema que me apaixona, na sua clássica dicotomia com o corpo. Falarei dela e da sua suposta eternidade, em breve, no meu blog "Em nome da Ciência".
Um Bom Dia da Mulher! MULHER, com maiúsculas!
Saudações!
Francisco

palavrasdeumnovomundo disse...

Mara, vim agradecer a reciprocidade de sua visita e por tornar-se parceira do meu/nossomundinho. Seu blog é lindo demais (amo o mar e os seres aquáticos) e de riquíssimo conteúdo. Espero que sejamos grandes parceiras. Bjs. Rosa

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL