CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

segunda-feira, 16 de maio de 2011

TROVAS - PROVÉRBIOS

Foto de Jamie Beck

Trovas-Provérbios


Ensinamento profundo
Que na trova simplifico:
Quem nunca sabe ser pobre
Não é capaz de ser rico.

*

Cartaz que o mundo apregoa
Para o cultivo do bem:
Quem receia a ingratidão
Não auxilia a ninguém.

*
Nos temas de elevação,
Esta nota incontroversa:
Mais vale um dia de dor
Que dois anos de conversa.

*
Sentença que a vida guarda
Em seus artigos de fé:
Na hora do sofrimento
Cada qual mostra o que é.

*
Ante o mal, eis a doutrina
Que serve a crentes e ateus:
Perdão é a melhor vingança
Nos estatutos de Deus.


Antônio de Castro

Livro: Trovas do Outro Mundo
Francisco Cândido Xavier, por Espíritos Diversos
FEB – Federação Espírita Brasileira

 
colaboração do Blog Asfalto das Horas : http://asfaltodashoras.blogspot.com/

2 COMENTE AQUI:

Sotnas disse...

Olá Mara, desejo que tudo permaneça bem contigo!
Sábios e verdadeiros provérbios, pois presenciamos todos eles todos os dias, o que é uma pena, para um ser que se diz evoluído, é realmente uma pena ter momentos tão tristes para lembrar!
E o teu cantinho como sempre encantador, parabéns! Agradecido pelas visitas e carinhosos comentários desejo a você e todos ao redor muitas felicidades, abraços e até mais!

Cristal disse...

Gosto muito de vir aqui ,porém só hoje consegui ver os comentarios Amo azul mas as vezes não vejo bem è a minha cor preferida . Me parece que onde fica os comentarios é mais clarinha ai não achava. Hoje sdou deficiente visual com baixa visão mas a net me proporciona ler
sem recursos extras
Agradeço sua visita ao meu espaço Meus poemas ficam no www.dionefonseca.prosaeverso.net
Voltarei sempre Agora poderei comentar U, grande abrao e paz profunda
Dione Fonseca

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL