CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pages

ADIEMUS FELIZ

AMIGOS ADIEMUS

Nº DE ACESSOS

MINHA FLOR PREFERIDA

MINHA FLOR PREFERIDA

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TENHO QUE FALAR....



Tenho que falar:
Gente! Sou extremamente ignorante, quando o assunto é “química, biologia, ciências”, “cabulava” todos as aulas, porem como estou com muito tempo e POR MUITO tempo, venho pesquisando em livros, no meu lindinho iPad e vendo muito a Discovery Channel. E muitas perguntas e questionamentos estão me incomodando: Exemplo :
– Se para obter um Shampoo, sabonete, cosméticos, anti rugas (horror das mulheres) eficientes para “nós seres humanos”, há necessidade de testar tais experimentos ao sacrifício animal, se, quem vai usa-los somos nós, “humanos”?
- Porque somos insistentemente orientados, por veterinários, que NÃO devemos USAR OS MESMOS PRODUTOS PARA PESSOAS (shampoo, sabonetes etc) em cães?
Ora!, se não se deve usa-los em nossos Pets, qual a validade e a necessidade dos testes em cães e outros animais?
Se, o que comemos ou usamos como cosméticos, não são APROPRIADOS para nossos “peludos”, penso..... NÃO TEMOS A MESMA GENÉTICA!!, certo? Porque então os testes em animais, que são meramente “parecidos geneticamente” com  humanos?
Tenho amigos e parentes veterinários (super competentes) e todos são unanimes em dizer : PESSOAS, SÃO PESSOAS, CÃES, SÃO CÃES.
“Taí” mais uma dúvida: se CÃO É CÃO E PESSOA É PESSOA, por que testar em cães o que vai “beneficiar” PESSOAS (não esquecendo que até nós, humanos somos diferentes, o medicamento que pode ser bom pra você é veneno para outros – NÃO SE DEVE AUTO MEDICAR, aconselha os médicos (SOMOS SERES ÚNICOS).   
Deus nos criou à sua semelhança, com inteligência suficiente para criar, evoluir, encontrar meios eficientes para manter NOSSA espécie, em todos os seus seguimentos:
1 )  será que agora, nesse nosso século, onde a tecnologia domina e predomina o planeta, ESTAMOS FICANDO BURROS, voltando aos tempos das cavernas? Precisamos mesmo dizimar nossos animais, florestas, rios e o planeta inteiro, em prol do bem estar humano? Ou
2) estamos usando nossa inteligência e tecnologia para acumular mais “GRANA” em prol de NOSSAS necessidades vaidosas?
Na minha opinião a segunda opção é a mais forte e triste, infelizmente!
Por favor alguém pode me explicar?
PRONTO ....FALEI....

Mara Bombo Quadros

3 COMENTE AQUI:

ॐ Mara Bombo ॐ disse...

Favorita, tenta comentar agora! Bjs

ONG ALERTA disse...

Tens toda razão porque fazer testes em animais ...porque se der errado não mata gente mas mata os bichos...
Difícil resolver...
Beijo Lisette

ॐ Shirley ॐ disse...

Mara, querida prima, o homem consciente, evoluído, percebe a maldade que é destruir a vida, pois, compreende que, assim como ele está no corpo físico a fim de aprender as lições deste plano, também o animal está ocupando um corpo pelo mesmo motivo, isto é, para adquirir experiência em seu nível mais simples. São feitos da mesma Energia Divina de todos os seres viventes. Não temos o direito de tirar-lhes a vida, ou mesmo de causar-lhes sofrimento e agonia, simplesmente para a gratificação dos nossos sentidos pervertidos e pela ganância ao dinheiro.
Ah! Mara, esse assunto é bastante triste, mas,você fez bem, é louvável alertar as pessoas de alma endurecida. Os animais agradecem...
Beijo no seu coração!!!

ÍNDICE DOS PENSAMENTOS

ÍNDICE DOS PROVÉRBIOS

ARQUIVO

NOSSO 1º PRÊMIO - SELO RECEBIDO DA VEJA BLOG OS MELHORES BLOGS DO BRASIL